Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Comércio tem 2% de crescimento nas vendas durante o Dia dos Pais

DA REPORTAGEM LOCAL | 17/08/2018 | 05:15

As vendas do comércio para o Dia dos Pais cresceram 2,8% em 2018 quando comparadas a 2017, segundo dados da Boa Vista SCPC. O crescimento nas vendas nessa data ocorre após três anos de quedas observadas em 2017, 2016 e 2015, quando recuaram 0,5%, 5,2% e 0,8%, respectivamente.

Em Jundiaí, pesquisa informal realizada com empresários da cidade aponta crescimento de quase 2% nas vendas na data, número um pouco abaixo da estimativa inicial. “A expectativa era de 3%. Mesmo assim, o número é positivo, em período de retomada econômica e incertezas políticas, que deixam o consumidor apreensivo”, avalia Edison Maltoni, presidente do Sincomercio Jundiaí e Região.

Maltoni pondera que, na avaliação da entidade, o Dia dos Pais não tem sido uma data tão relevante comercialmente, como é o caso do Dia das Mães e do Dia dos Namorados. Alguns segmentos, inclusive, apontam crescimento mais baixo ou até queda nas vendas nesse período.

Shopping
Já o Maxi Shopping Jundiaí atingiu as expectativas de vendas para o Dia dos Pais, “que eram de aumento de 5% nas vendas e de 6% de incremento de público com relação ao mesmo período do ano passado”, segundo a gerente de marketing, Silvia Helena Orenga Sandoval.

“A forte campanha, que este ano sorteou uma moto Harley-Davidson XL 1200X edição limitada, associada a promoções e facilidades oferecidas pelas lojas do empreendimento contribuíram para tal resultado”, acredita Silvia. Ela descatou que este ano houve aumento de 34% no número de cupons depositados na urna. Os produtos mais vendidos no período, segundo a gerente, foram vestuário, calçados e acessórios, perfumaria, celulares e eletroeletrônicos.


Leia mais sobre | | |
Link original: https://www.jj.com.br/economia/comercio-tem-2-de-crescimento-nas-vendas-durante-o-dia-dos-pais/
Desenvolvido por CIJUN