Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Comércio tem 3% de aumento nas vendas durante o Dia das Mães

GUSTAVO AMORIM | 16/05/2018 | 05:03

As vendas do comércio para o Dia das Mães em Jundiaí cresceram 3% em 2018, se comparado com o mesmo período do ano passado. A informação foi revelada pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Jundiaí, Edison Maltoni. Os dados são do acompanhamento feito pela instituição junto do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e pela Confederação Nacional de Dirigentes e Lojistas (CNDL). Maltoni acredita que o crescimento das vendas, embora tímido, é motivo de comemoração diante do cenário econômico. “Após anos consecutivos de quedas nas vendas, estamos vendo sinais de retomada”, destacou o dirigente.

Isso porque, segundo Maltoni, as vendas foram menores do que o esperado para a data. “Esperávamos um crescimento entre 4% e 5% no Dia das Mães, mas segundo pesquisa informal do Sincomercio, realizada com alguns lojistas, o aumento foi menor do que o esperado. Acreditamos que ainda seja reflexo da recuperação econômica do País. O brasileiro ainda não está tão confiante”, pontuou o dirigente.

MAXI SHOPPING
No Maxi Shopping, por outro lado, o dia foi de intensa comemoração. O local vendeu exatamente o que esperava para o período, inclusive com o aumento previsto na presença de público: “é claro que atingir a meta anima o Shopping no sentido da melhora da economia, apesar de 2018 ser um ano desafiador por causa da Copa do Mundo e das eleições”, afirma Sílvia Helena Sandoval, gerente de marketing do estabelecimento.

Copa do Mundo vem aí
Para Sílvia, a próxima data de boom de vendas deve ser durante a Copa do Mundo da Rússia, que começa em 17 de junho. A gerente afirma que o Shopping já criou um espaço específico para a troca de figurinhas dos craques mundiais. “Além disso, teremos outras novidades em breve para celebrar esse evento mundial”, destacou.


Link original: https://www.jj.com.br/economia/comercio-tem-3-de-aumento-nas-vendas-durante-o-dia-das-maes/
Desenvolvido por CIJUN