Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Consumidores de Jundiaí optam por presentes focados no verão

VINICIUS SCARTON | 18/12/2018 | 05:00

Sandálias, sapatos, chinelos e roupas mais leves são as opções campeãs de vendas neste momento, com a proximidade do Natal, do verão e, principalmente, com o pagamento da segunda parcela do 13º salário, que acontecerá no dia 20 de dezembro. Na tarde de ontem, nem o intenso calor foi capaz de tirar o ânimo dos consumidores que, em grande número, realizavam suas pesquisas e compras pelo centro de Jundiaí.

A manicure Débora Regina Gomes de Carvalho, de 25 anos, aproveitou para comprar um presente para o sogro. “Também pretendo comprar uma televisão. Mas pretendo aguardar mais um pouco e esperar o Natal passar, a fim de encontrar o produto mais barato”, revela.

Já a cabeleireira Elaine Aparecida da Silva Sobrinho, de 36 anos, já garantiu uma sandália nas compras de fim de ano. “Hoje foi o dia de aproveitar o 13º salário e adquirir uma sandália bem confortável. Achei que os preços deste ano estão bem atrativos em vista do ano passado”, diz. Teodoro Cardoso, de 30 anos, que trabalha como açougueiro, comprou presentes para a mãe e também para a sogra. “A ideia neste ano é investir em roupas e calçados para presentear meus familiares”, ressalta.

Entre os lojistas, a injeção do 13º salário tem gerado expectativa, visando o aumento das vendas. Gerente de uma loja de roupas, André Araujo acredita que a última semana que antecede o Natal será positiva. “A procura por presentes se intensifica neste momento”, explica.

Já para Osmar Manoel de Souza, que atua como gerente em uma loja de calçados, o dia 20 é um diferencial no mês de dezembro. “A segunda parcela do 13º salário impulsiona as vendas do comércio e por aqui o movimento já se intensificou, com a procura por sandálias e chinelos, em virtude do intenso calor”, comenta.

O gerente de uma loja de roupas, Joseneldo Rodrigues, espera que o movimento seja maior a partir de quinta-feira, (20). “Essa semana é diferente das outras, por se tratar da última que antecede o Natal”, avalia.

COMERCIO NO CENTRO PRESENTES PARA O NATAL ELAINE DA SILVA SOBRINHO

COMERCIO NO CENTRO PRESENTES PARA O NATAL
ELAINE DA SILVA SOBRINHO


Link original: https://www.jj.com.br/economia/consumidores-de-jundiai-optam-por-presentes-focados-no-verao/
Desenvolvido por CIJUN