Economia

Cultivo de cogumelo vira negócio lucrativo


2014-09-17_21-13-57_1
Crédito: Reprodução/Internet

A busca por um hobby se tornou uma oportunidade e tanto para o analista de sistemas Francisco Brianezi investir no negócio próprio. Se pesquisas apontam maior chance de sucesso para empreitadas inovadoras e diferenciadas, o produto no qual o novo empresário aposta tem tudo para oferecer ótimos resultados: cogumelos comestíveis, da espécie Pleurotus (shimeji), cultivados em uma ‘caixinha’ de papelão.

Atualmente, o analista de sistemas se dedica exclusivamente aos negócios com a Mush Garden Cultivo de Cogumelo. Por um ano e meio, se dedicou a pesquisar a forma de cultivo e a formular novos compostos orgânicos que pudessem acelerar o processo de colheita, bem como desenvolver a semente para o plantio.

Depois de preparadas as caixinhas, o procedimento exige apenas umidificação diária e, de uma a três semanas, os cogumelos começam a brotar. Em média, são de 400 a 800 gramas de colheita por caixa. O custo é de R$ 38,00 e o investimento do empresário com a recém Mush Garden gira em torno de R$ 45 mil. 

Mais informações na edição impressa do Jornal de Jundiaí desta quinta-feira (18)


Notícias relevantes: