Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Distrito Industrial ganha infraestrutura com PPPs

| 26/05/2014 | 22:19

Projetos de infraestrutura básicos têm se transformado em realidade e modificado o cenário do Distrito Industrial de Jundiaí por meio de uma bem-sucedida Parceria Público-Privada, firmada no início de 2013 entre município, empresas e o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp). De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Marcelo Cereser, este é um ponto a ser comemorado, hoje, quando o Distrito Industrial festeja 45 anos. 

“No início de 2013, dividimos o Distrito Industrial em células para traçar o plano do que seria feito. Fizemos reunião entre empresários, diretores do Ciesp e secretários de várias pastas da Prefeitura de Jundiaí”, comenta, enfatizando: “Um dos primeiros fatos concretos é essa PPP e ela está acontecendo de forma bastante positiva, embora a velocidade do setor público seja lenta.”

Cereser destaca a importância dessa união entre as esferas público e privada considerando o quanto é preciso tratar melhor o Distrito Industrial jundiaiense para que novas empresas continuem sendo atraídas ao município. “Tínhamos problemas de falta de iluminação, buracos no asfalto, mato alto. Eu, antigamente, como diretor do Ciesp, cansei de reclamar sobre essa realidade e o tratamento com o local”, pontua o atual secretário. 


Link original: https://www.jj.com.br/economia/distrito-industrial-ganha-infraestrutura-com-ppps/
Desenvolvido por CIJUN