Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Em apenas dois dias, Polícia Civil detém em operação 92 pessoas na Região

| 28/06/2014 | 00:26

Chefe da Polícia Civil da Região, Luiz Carlos Branco Junior, comemorou os números e informou que ações semelhantes deverão ocorrer pelo menos uma vez por mês, como parte de um programa estabelecido pelo novo diretor do Deinter 2, Kleber Antonio Torquato Altale.

Ao todo, 92 pessoas – incluindo procurados por roubo, homicídio e receptação – foram presas durante a operação, ocorrida entre os dias 25 e 26 deste mês, em Jundiaí e nas oito cidades compreendidas pela delegacia chefiada por Branco Junior. Apesar de uma menor duração, o número foi superior em 5% em relação à operação passada, de três dias.

Segundo o seccional, 31 autos de prisão em flagrante foram lavrados, sendo 10 deles por crimes de tráfico de drogas. Ele destacou ainda a apreensão de 17 kg de drogas, entre crack, maconha e cocaína, feita pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), ressaltando um aumento de 60% no número de menores apreendidos por envolvimento com o tráfico e roubos. Uma rádio pirata e um local para envasamento clandestino de água foram fechados ainda durante a operação, que contou com 58 policiais civis e emprego de 25 viaturas. 

Branco Junior disse esperar que os índices de criminalidade diminuam com as ações semelhantes que serão feitas mensalmente. “É o nosso foco e vamos dar continuidade nisso”, disse. Ele lembrou ainda do trabalho que já vem sendo feito nas unidades policiais coordenadas pela Delegacia Seccional,  que conseguiram esclarecer 80% dos homicídios praticados neste ano na Região.


Link original: https://www.jj.com.br/economia/em-apenas-dois-dias-policia-civil-detem-em-operacao-92-pessoas-na-regiao/
Desenvolvido por CIJUN