Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Empresa cresce 600% em Jundiaí

| 28/05/2014 | 01:34

O investimento aproximado de R$ 50 milhões em novas tecnologias e equipamentos de última geração, principalmente, é um dos maiores responsáveis pelo crescimento de 600% da Sigvaris no Brasil. A empresa suíça com filiais também na França e nos Estados Unidos tem filial em Jundiaí desde 2004 e produz, na cidade, cerca de um milhão de pares de meias de compressão. 

“Somos a segunda maior fábrica do grupo, atrás somente da França”, comemora o CEO da Sigvaris na América do Sul, o médico Celso Luis Cintra. Atualmente, a unidade jundiaiense é responsável pelo abastecimento dos mercados americano, canadense, chinês e da América Latina como um todo. Em média, as exportações representam 30% do volume de produção e o objetivo é atingir, pelo menos, 50%. “O atual momento econômico brasileiro é uma incógnita. Ninguém sabe o que vai acontecer com o País neste ano, com Copa do Mundo e eleições, nem mesmo no próximo”, considera Cintra.

De acordo com o CEO da Sigvaris, diante deste cenário, atrair novos mercados se torna  imprescindível. E há muito trabalho a ser feito na visão do médico. 

“Temos públicos ainda a ser conquistados. O principal jeito de evitar uma trombose, por exemplo, durante voos, é usando meias de compressão. E as pessoas não sabem disso. Nosso desafio, nesse contexto, ainda é muito grande”, comenta, revelando algumas das estratégias a curto e médio prazos. 


Link original: https://www.jj.com.br/economia/empresa-cresce-600-em-jundiai/
Desenvolvido por CIJUN