Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Exportadores de Jundiaí focam na Espanha

GUSTAVO AMORIM | 19/07/2018 | 10:15

Anderson Pinheiro tem uma empresa em Jundiaí e está pensando em exportar para outros países. Segundo ele, a empresa já está fazendo estudos na União Europeia e na América Latina para “dar o tiro certo”. É com o objetivo de auxiliar nesse processo e entender melhor como realizar exportações que Anderson vai participar no próximo dia 24 do “Exporta Mais em Foco”, programa de aprendizado sobre como atingir o mercado externo para os empresários situados em Jundiaí.

Um dos responsáveis pela organização do evento, Carmelo Paoletti Neto, assessor de cooperação internacional da Prefeitura de Jundiaí, explica que o projeto tem como intuito aproximar, desmistificar conceitos, informar e fomentar as possibilidades de exportação, no caso desse evento, para a Espanha. “Será um um ciclo rápido de palestras e atendimento de questionamentos. O evento terá quatro palestrantes e vai durar no máximo três horas, mas trazendo informações informações muito complexas”, afirma.

CLIQUE AQUI E CONFIRA OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE A ECONOMIA JUNDIAIENSE E BRASILEIRA

Segundo ele, a Prefeitura de Jundiaí busca, com esse tipo de ação, a geração de emprego e renda para o município. “A nossa balança comercial (soma dos produtos importados e exportados por um município) é extremamente deficitária, exportamos cerca de R$ 300 milhões e importamos R$ 2 bilhões. Aqui no Brasil apenas 5% das empresas exportam, e em outros países o nível chega a 80%. A expectativa da nossa assessoria de cooperação internacional é diminuir esse gap. E há muito espaço para crescimento fora do país”, destaca. Anderson afirma que, como empresário, é fundamental participar desses eventos. “Auxilia no direcionamento de nossas escolhas por determinado mercado”, diz.

Ana Fornells de Frutos, conselheira econômica e comercial em São Paulo da Embaixada da Espanha, está cooperando na organização do evento e explica que o país europeu está abrindo portas para o mercado produtor brasileiro. “Através do Invest in Spain podemos fornecer informação sobre o setor de interesse e informações gerais sobre como fazer negócios na Espanha, desde como abrir a empresa até a procura de um local para a empresa. Acreditamos que este tipo de programas vão ajudar a estreitar as relações entre os dois países e facilitar as atividades econômicas”, diz.
A inscrição, gratuita, pode ser feita no site da prefeitura.

Foto: Rui Carlos

Foto: Rui Carlos


Link original: https://www.jj.com.br/economia/exportadores-de-jundiai-focam-na-espanha/
Desenvolvido por CIJUN