Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Faculdades de Jundiaí oferecem auxílio com declaração do IR 2018

DA REDAÇÃO - redacao@jj.com.br | 14/03/2018 | 02:56

As faculdades UniAnchieta e Unip oferecem auxílio aos contribuintes que precisam declarar o Imposto de Renda da Pessoa Física 2017/2018. O serviço gratuito é prestado pelos estudantes do curso de Ciências Contábeis e supervisionado pelos professores. No UniAnchieta, o mutirão de atendimento ao público para a elaboração e o envio das declaração do IR será nos dias 7 e 14 de abril, das 8h às 12h, no Prédio 1 – UniAnchieta (av. Dr. Adoniro Ladeira, 94 Km 55,5 | Via Anhanguera). Os contribuintes interessados devem comparecer ao UniAnchieta no dia 24 de março, das 8h às 12h, para efetuar o agendamento prévio da data e horário de preenchimento da declaração. É necessário levar todos os documentos listados abaixo para análise. Já na Universidade Paulista (Unip), o atendimento à população para a elaboração da Declaração do Imposto de Renda será feito por ordem de chegada e acontecerá nos dias 7, 14 e 28 de abril, das 9h às 13h. O campus Jundiaí fica na av. Armando Giassetti, 577 – Vila Hortolândia.

Documentação
Os documentos necessários são: RG, CPF ou CNH e Título de Eleitor; Cópia impressa da Declaração e do recibo de entrega do Exercício 2017 Ano Base 2016 (declaração do ano anterior); Informe de Rendimento fornecido pela empresa, pelo INSS (para aposentados e pensionistas), rendimentos com alugueis e livro caixa, verbas rescisórias e saques de FGTS; Informe de Rendimentos Financeiros fornecido pelos bancos em que possui conta (saldos de conta corrente, poupança, fundos, previdências, ações); Documentos originais (Contrato ou Escritura) referente aquisições e vendas de imóveis feitas em 2017 se for parcelado trazer carnê de parcelamento; Documentos originais (Documento de transferência) referente aquisições e vendas de veículos feitas em 2017, se for parcelado trazer carnê de parcelamento; Recibos Originais de pagamentos de despesas médicas, hospitalares, com plano de saúde e escolas.

Documentação dos dependentes: Cópia simples RG, CPF ou CNH; Informe de Rendimentos fornecido pela empresa ou pelo INSS para os aposentados ou pensionistas; Comprovante com despesas médicas, escolas e odontológicas; Documentos originais (Contrato ou Escritura) referente aquisições e vendas de imóveis feitas em 2017, se for parcelado trazer carnê de parcelamento; Documentos originais (Documento de transferência) referente aquisições e vendas de veículos feitas em 2017, se for parcelado trazer carnê de parcelamento; Recibos de pagamento ou recebimento de alugueis; Pendrive para gravação obrigatória da declaração, inclusive com a declaração anterior.


Link original: https://www.jj.com.br/economia/faculdades-de-jundiai-oferecem-auxilio-com-declaracao-do-ir-2018/
Desenvolvido por CIJUN