Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Faturamento de micro e pequenas empresas cai

| 16/07/2014 | 21:48

O faturamento das micro e pequenas empresas (MPEs) paulistas apresentou queda de 6,9% em maio na comparação com igual mês do ano passado, revela pesquisa de conjuntura Indicadores Sebrae-SP, divulgada nesta quarta-feira, 16. Segundo a instituição, o recuo foi influenciado principalmente pelo fraco desempenho do comércio – setor que apresentou pior recuo de faturamento no período (16,1%).

Para os próximos seis meses, a maioria dos empreendedores ouvidos aguarda “estabilidade” quanto ao faturamento de suas empresas. O setor de indústria de transformação aparece logo após o comércio, com recuo de 2% no faturamento. Serviços foi o segmento que apresentou melhor desempenho, com variação positiva de 3,5% no índice.

“Os resultados foram influenciados pela desaceleração no consumo, um reflexo do enfraquecimento da atividade econômica, e também em virtude da queda da confiança dos consumidores, o que afeta o consumo das famílias”, afirma o diretor técnico do Sebrae-SP, Ivan Hussni.

Por região, o pior resultado do faturamento foi no Grande ABC, que registrou queda de 28,5% na comparação de maio deste ano e o mesmo mês de 2013. O Sebrae-SP atribui o resultado mais fraco na região aos bons resultados de maio do ano passado. Em seguida, aparece a Região Metropolitana de São Paulo, com queda de 10,4%, seguida por recuo de 3,4% no interior e variação negativa de 2,3% na capital paulista.


Link original: https://www.jj.com.br/economia/faturamento-de-micro-e-pequenas-empresas-cai/
Desenvolvido por CIJUN