Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Feirão oferece oportunidade para negociar

| 04/10/2014 | 10:13

Com o objetivo de oferecer uma oportunidade para que o consumidor negocie suas dívidas diretamente com os credores, o Serasa Experian lançou na última segunda-feira, a 2ª edição do Feirão Limpa Nome Online. Até 17 de abril, o serviço permite que o consumidor de todo o País negocie, pela internet, suas dívidas, com condições especiais de pagamento.

O serviço pode ser realizado pelo endereço eletrônico www.serasaconsumidor.com.br/limpa-nome-online. O acesso é permitido durante toda a semana, 24 horas por dia. Entrando no site, o consumidor será levado a uma página onde estarão relacionadas todas as empresas do ´Limpa Nome Online´ com as quais ele possui alguma dívida pendente e que constam na base de dados da Serasa; são pelo menos 90 grandes companhias que aderiram a campanha.

NA REGIÃO
Vale lembrar, que recentemente a Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí realizou a 9ª edição da Pesquisa de Inadimplência. Foram 230 entrevistados no guichê de atendimento da ACE e só responderam ao questionário as pessoas com débitos registrados no banco de dados do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC).

Durante a pesquisa, foi constatado que o desemprego continua sendo a maior causa da inadimplência, com 41% dos itens assinalados. Em relação à compra com o nome ´sujo´, 87% dos entrevistados confirmaram a impossibilidade, contra 79% na pesquisa anterior, em outubro de 2013.

“Essa é uma excelente notícia tanto para os comerciantes quanto para a ACE. Demonstra que os empresários entendem a importância de fazer a consulta ao SCPC antes da venda”, comemorou o presidente da ACE, Reges Donatti Filho. Para o consumidor que procura a entidade para negociar, o alívio de ter o nome limpo é sempre interessante.

Durante visita do JJ Regional à sede da ACE, alguns consumidores estavam negociando suas dívidas e nem todos quiseram se identificar, mas contaram o porquê do débito. “Fiquei enrolado por conta do meu cartão de crédito e quando precisei comprar um sofá que estava em promoção não consegui. Mas espero que meu nome fique limpo o quanto antes para que dê tempo de realizar a compra”, conta um motoboy de Jundiaí.

A dona de casa Ana Cláudia Nascimento Pereira Pires, de 28 anos, ficou com o nome sujo por quatro anos. Ela conta que as contas do casamento é que deixaram o casal em dívidas. “Em pelo menos três lugares estava constando algum débito e por isso todas as compras tinham que ser à vista. Agora é esperar para regularizar minha situação.”

Só no primeiro dia do feirão. meio milhão de usuários acessaram o site. Segundo os economistas da Serasa Experian, um dos motivos que leva ao descontrole financeiro é gastar além da capacidade de pagamento. Por isso, é fundamental se planejar, colocando todas as contas na ponta do lápis, até mesmo o cafezinho do dia a dia. Também é importante envolver toda a família na definição das prioridades do ano, inclusive cortar os gastos quando necessário.


Link original: https://www.jj.com.br/economia/feirao-oferece-oportunidade-para-negociar/

Os comentários estão desativados.

Desenvolvido por CIJUN