Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Fies é ampliado para o mestrado e doutorado

| 02/07/2014 | 19:55

Com o pronunciamento desta última terça-feira do ministro da Educação, Henrique Paim, em estender o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) à pós-graduação stricto sensu, ou seja, mestrado e doutorado, as faculdades que se enquadrarem às exigências do MEC poderão ofertar mais cursos e vagas aos interessados nos cursos.

Na Região, apenas a Faculdade de Campo Limpo Paulista (Faccamp) poderá se enquadrar ao programa já que possui dois cursos de mestrado; o de Ciências da Computação e Administração. O diretor de pós-graduação e pesquisa da Faccamp, Osvaldo Luiz de Oliveira, diz que a unidade irá aderir ao programa porque é mais uma oportunidade para que as pessoas continuem os estudos.

Atualmente já existem cerca de 1,5 mil alunos na graduação utilizando o Fies. “Nossos cursos de mestrado são reconhecidos pelo MEC e até o final do ano abriremos vagas para o doutorado na área de Administração.” Reforça que assim que o governo liberar para que as instituições façam seu cadastro, as mesmas poderão ofertar as vagas aos alunos.


Link original: https://www.jj.com.br/economia/fies-e-ampliado-para-o-mestrado-e-doutorado/
Desenvolvido por CIJUN