Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Greve dos bancários chega ao fim após acordo

| 06/10/2014 | 20:42

Com exceção do Banco do Brasil, a greve dos bancários de Jundiaí foi encerrada nesta segunda-feira (06), após a realização de assembleia geral no sindicato da categoria. As propostas apresentadas pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) ao Comando dos Bancários, na última sexta-feira (3), agradaram 75% dos funcionários de Jundiaí e Região, que atuam nas instituições privadas e na Caixa Econômica Federal.

Únicos funcionários que não concordaram com as propostas apresentadas, os bancários do Banco do Brasil se reúnem hoje, às 9h, para decidir pela continuidade ou não da greve. Os demais bancos reabrem suas portas a partir das 10h. As propostas da Fenaban anunciadas ao Comando Nacional na última sexta-feira, dia 3, em São Paulo, incluem reajuste de 8,5% para os salários e 9% para os pisos, além de reajuste na Participação nos Lucros e Resultados (PLR), vale-alimentação e avanços importantes em questões de saúde e condições de trabalho.

Durante os cinco dias de greve em Jundiaí e Região, 61 agências bancárias estiveram com as atividades paralisadas. Somente em Jundiaí foram 40 instituições que fecharam suas portas. Conforme registrado pelo JJ Regional, os aposentados foram os mais prejudicados pela greve dos bancos, já que muitos utilizam os caixas convencionais para pagar contas e realizar transações.

Mais informações na edição impressa do Jornal de Jundiaí desta terça-feira (07) ou faça uma assinatura digital.


Link original: https://www.jj.com.br/economia/greve-dos-bancarios-chega-ao-fim-apos-acordo/
Desenvolvido por CIJUN