Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Indústria de Jundiaí e Região perde 1,6 mil postos de trabalho

| 19/06/2014 | 00:00

Com queda de 1,33% no nível de emprego em maio, na comparação com o mês anterior, Jundiaí e Região perderam 1.650 postos de trabalho formal no segmento industrial, de acordo com dados de pesquisa feita pela Federação e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp e Ciesp).

A regional de Jundiaí foi uma das mais afetadas, segundo o diretor do Ciesp na cidade, Mauritius Reisky. “Essa, infelizmente, é a realidade de uma região densamente industrializada como a nossa”, avalia, comentando ainda sobre o reflexo de um momento que faz parte do contexto atual diante da instabilidade econômica: várias empresas entrando com pedido de recuperação judicial por não estarem conseguindo escapar do cenário de dificuldades acentuadas.

“Quando uma indústria não tem mais condições de honrar com seus compromissos a curto prazo, entra com pedido de recuperação judicial para conseguir pagar as dívidas dessa forma”, diz Reisky, completando: “Para isso, é preciso apresentar um plano que mostre a capacidade de se recuperar e, normalmente, reduzir o quadro de colaboradores faz parte da estratégia em momentos como esse.”


Link original: https://www.jj.com.br/economia/industria-de-jundiai-e-regiao-perde-16-mil-postos-de-trabalho/
Desenvolvido por CIJUN