Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Indústria de São Paulo tem bom resultado

| 10/07/2014 | 21:14

A indústria recuou em metade dos 14 locais pesquisados no País na passagem de abril para maio, informou ontem, 10, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No entanto, o maior parque industrial brasileiro mostrou resultados positivos. A indústria paulista registrou a segunda expansão consecutiva, puxada pelo bom desempenho do setor de produtos alimentícios. 

A alta na produção em São Paulo foi de 1,0% em maio, após já ter subido 3,5% no mês anterior, o que resultou num crescimento de 4,6% acumulado nos últimos dois meses, segundo os dados da Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física Regional. O Estado também registrou expansão em maio nos segmentos de artigos de vestuário e acessórios, produtos derivados de petróleo e biocombustíveis, e equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos.

“Mas o aumento mais relevante mesmo foi dos produtos alimentícios”, apontou o economista Fernando Abritta, técnico da Coordenação de Indústria do IBGE. A atividade registrou um aumento de 5,1% na produção no Estado em relação a maio de 2013. Mas, dessa vez, o desempenho não salvou a indústria paulista do vermelho. Na comparação com maio do ano passado, a indústria de São Paulo recuou 3,6%, o terceiro resultado negativo consecutivo. “A queda foi acompanha por 10 das 18 atividades pesquisadas em São Paulo”, explicou Abritta. 


Link original: https://www.jj.com.br/economia/industria-de-sao-paulo-tem-bom-resultado/
Desenvolvido por CIJUN