Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Irreverência é marca de projetos

| 16/07/2014 | 00:03

Entre os mais variados projetos em desenvolvimento na Incubadora de Empresas de Jundiaí, a Foco Ambiental, do químico Gilvan Xavier Araújo, produz equipamentos voltados ao setor de petróleo e gás para retirada de óleo da água em casas de vazamentos em navios ou hidrelétricas. 

O skimmer flutuante será apresentado ao mercado ainda neste ano, com potencial de bons negócios. Paralelamente, Araújo desenvolve o mesmo equipamento para limpar óleo de maquinários industriais, usados principalmente em metalúrgicas. “Em média, comercializamos 12 unidades por mês”, diz. 

O empresário está otimista com as modificações em andamento para o desenvolvimento do Centro Tecnológico e futuro Parque Tecnológico de Jundiaí. “Isso representa muito porque é difícil ter parceiros que te indiquem ao mercado quando você está começando um negócio”, afirma. 

Segundo Araújo, com o Parque Tecnológico deve, consequentemente, haver mais incentivo e também abertura de caminho para variadas opções de financiamentos. “Para nós, pequenos, o projeto vai dar sustentabilidade ao crescimento. Essa capacitação é muito importante e bem-vinda”, comemora o químico, à frente da Foco Ambiental. 

 


Link original: https://www.jj.com.br/economia/irreverencia-e-marca-de-projetos/
Desenvolvido por CIJUN