Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Letti recebe prêmio em Madri

Ariadne Gattolini | 16/06/2019 | 08:15

A Letti, marca de laticínios brasileira da Fazenda Agrindus, terceira maior produtora de leite no Brasil, é reconhecida internacionalmente e recebeu o Prêmio à Melhor Iniciativa no Setor Agropecuário pelas mãos da rainha em Madri no dia 12 de junho por meio do projeto de pioneirismo na produção de leite A2 no Brasil.

Mauricio Fávero, da embaixada do Brasil na Espanha e família Jank: Tais, Jorge, Adriane, Diana, Isabela, Roberto, Ana Isabel e Ana Cecília

Com o case A2A2, a inovação está no fato de que todos os produtos são de fácil digestão e melhor absorvidos pelo organismo por conterem apenas a proteína A2, a mesma do leite materno.
O reconhecimento através deste projeto mostra o compromisso com a qualidade e uma grande visibilidade para o Brasil, diante de mais de 650 projetos inscritos. Em sua primeira edição neste ano de 2019, a iniciativa é da Fundación MAPFRE, que no Brasil, atua para disseminar valores, apoiando e desenvolvendo iniciativas em áreas como a Promoção da Saúde e é voltada para projetos internacionais no campo que se destaquem por serem inovadores e transformadores nos sistemas de produção e comercialização de seus produtos. O reconhecimento do agro é uma categoria inédita dentre as edições dos Prêmios Sociais Fundación MAPFRE e se dirige a empresários, produtores e profissionais que tenham promovidos projetos inéditos em suas organizações.
 

A Letti foi lançada em 2007 pela segunda geração da família Jank, proprietária desde 1945 da Fazenda Agrindus, reconhecida como uma empresa de agropecuária familiar com a missão de levar produtos frescos e seguros por meio do respeito à terra e do bem-estar animal. Em 2018, a terceira geração da família iniciou um processo de renovação e melhoria dos canais de distribuição e marketing, em sociedade com a E2Estrategy, empresa do ex-vice-presidente de Marketing da TetraPak, Eduardo Eisler em conjunto com os filhos Einat e Amit Eisler. A marca produz leite tipo A, queijo frescal, creme de leite fresco pasteurizado, iogurtes, leite fermentado e coalhadas, entre outros produtos e também os distribui pelo e-commerce Mania de Leite.


Leia mais sobre | |
Link original: https://www.jj.com.br/economia/letti-recebe-premio-em-madri/
Desenvolvido por CIJUN