Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Lojas do Centro e shoppings abrem neste feriado

| 08/07/2014 | 20:03

A Associação Comercial Empresarial de Jundiaí (ACE) estima que 25% das lojas do Centro de Jundiaí estarão abertas neste feriado, entre elas, Casas Bahia, Magazine Luiza, Ponto Frio, Passarela e Hot Point. O horário de funcionamento será entre 9h e 15h, podendo estender ou diminuir, de acordo com a resolução do empreendedor. Alguns comerciantes falam em aumento de vendas em torno de 7% para esta data. 

Gerente de uma loja de calçados, Ediléia Alves Poletine comenta que a rede sempre abre nos feriados – exceto os santos – com o objetivo de atrair a clientela que não tem muito tempo de fazer compras durante a semana. “Não tem como falar em aumento nas vendas, porque a ideia é oferecer tudo no mesmo lugar. Com certeza é um dia que vale a pena, inclusive para os funcionários já que todos os encargos são pagos.”

Já a gerente de uma loja de colchões na avenida 9 de Julho, Kitilaine Piovesan, diz que a ideia é fazer com que o cliente faça suas compras na própria cidade. “Não fazemos uma meta de lucro porque o dia é realmente para que as pessoas conheçam a loja e se tornem nossos clientes”. 

O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas e do Sindicato do Comércio Varejista, Edison Maltoni, ressalta que cabe a cada comerciante a escolha da abertura, mas aqueles que abrirem estão cientes do pagamento dos encargos trabalhistas. “Com certeza as grandes lojas abrem porque já sabem sobre as responsabilidades. O consumidor deve saber aonde ir antes de sair de casa.”

Os shoppings também se programam para abrir as portas. A gerente de Marketing Silvia Orenga Sandoval, do Maxi Shopping, comenta que as lojas ficarão abertas das 14h às 20h. “A expectativa do shopping é de que haja um aumento de vendas em torno de 7% para esse dia.”

O JundiaíShopping vai funcionar em horário normal, ou seja, das 10h às 22h (lojas) e das 11h às 22h (alimentação e lazer). “Trata de um feriado que contribui para que as pessoas permaneçam na cidade e por isso é interessante oferecer algum tipo de opção”, afirma o superintendente Guillermo Bloj. Já o Shopping Paineiras também abre das 14h às 22h (lojas) e das 12h às 22h (alimentação). 


Link original: https://www.jj.com.br/economia/lojas-do-centro-e-shoppings-abrem-neste-feriado/
Desenvolvido por CIJUN