Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Lojistas e consumidores jundiaienses estão otimistas com Black Friday

VINICIUS SCARTON | 23/11/2018 | 05:02

Lojistas e consumidores estão otimistas com a Black Friday, que oficialmente acontece nesta sexta-feira (23), oferecendo descontos especiais. Nos shoppings, muitos consumidores se anteciparam na tarde de ontem, a fim de aproveitar as promoções com mais tranquilidade e comparar os preços. Como a professora Cintia Souza, de 32 anos, que analisou o valor de passagens aéreas, já que pretende viajar no ano que vem. “Além disso, também aproveitei a ocasião para ver algumas opções de eletrodomésticos, mas ainda estou pesquisando e notando as diferenças entre as lojas físicas, em comparação a internet”, afirma.

A vendedora Josefa Antonio de Almeida, de 48 anos, esteve no shopping para acompanhar o filho, que estava comprando um terno, e aproveitou para observar algumas promoções. “Eu gosto bastante da Black Friday, pois proporciona facilidade aos consumidores, que anseiam sempre por descontos”, disse. Gerente de uma camisaria no Maxi Shopping, Sabrina Silva estima um aumento de 20% nas vendas deste ano, comparado à Black Friday de 2017. “A loja está com descontos progressivos de até 70%”, detalha.

O gerente de uma outra loja de roupas, Ederson Henrique, ressalta que o estabelecimento antecipou a Black Friday e iniciou as promoções no dia 15 de novembro e seguirá com preços especiais até hoje. “Nossos produtos estão sendo comercializados com descontos de até 75%”, afirma. A psicóloga Viviane Franco Magalhães, 38 anos, também se antecipou. “Optei por vir hoje (ontem), pois o shopping está mais tranquilo e diversas lojas já estão com descontos bem atrativos”, comenta.

Gerente de relacionamentos de uma loja de moda feminina no JundiaíShopping, Braga Jr. ressalta que o estabelecimento também antecipou as promoções da Black Friday. “Estimo um crescimento de 13% a 17% nas vendas em relação ao ano passado, com descontos de 10% a 50% em nossos produtos”, calcula. No comércio do Centro, a expectativa também é de crescimento. Segundo o presidente do Sincomercio Jundiaí e Região, Edison Maltoni, as vendas nesta data devem crescer em torno de 5% em comparação ao ano passado.

Horário especial
O Maxi Shopping funcionará nesta sexta (23) e sábado (24) com horário estendido. As lojas poderão abrir a partir das 8h e fechar até as 23h. Segundo a gerente de marketing, Silvia Helena Orenga Sandoval, no ano passado foi registrado um aumento de vendas de 5% em relação ao mesmo período de 2016. “As expectativas para este ano são de que as vendas cresçam 7% nesta Black Friday”, considera.

Já o JundiaíShopping integrou o Black Friday com sua campanha de Natal. O cliente que realizar suas compras nesta sexta e já efetuar o cadastro e impressão dos cupons terá direito a seis cupons extras para concorrer aos automóveis. Além disso, o primeiro Jeep Renegade da campanha será sorteado hoje, às 15h. (V.S.)

Foto: Rui Carlos

Foto: Rui Carlos


Link original: https://www.jj.com.br/economia/lojistas-e-consumidores-jundiaienses-estao-otimistas-com-black-friday/
Desenvolvido por CIJUN