Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Lojistas mostram otimismo e abrem até as 20h em Jundiaí

| 09/05/2014 | 02:39
O clima no comércio de Jundiaí é de otimismo para nesta sexta-feira (09) e sábado (10), na véspera do segunda melhor data para as vendas do ano: o Dia das Mães. Há comerciantes que esperam vender 10% a mais que o mesmo período do ano passado e um shopping que espera chegar a até 20%.

Para outros, se fizer a mesma marca de 2013 já será motivo de felicidade. Segundo dados do Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região), aproximadamente 30% das lojas do Centro deverão abrir nesta sexta-feira (09) até as 20h – aproveitando um evento cultural realizado pela prefeitura. No sábado, as lojas abrem até as 18h.

À frente da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) e do Sincomércio, Edison Maltoni, aposta em aumento de 2%. O cálculo, ele declara, se aplica a todos os segmentos. “Há segmentos que terão um aumento maior, principalmente aqueles que têm produtos voltados às mães.” Entre eles, os de roupa, de calçados, perfumes e joias. 


A gerente Antônia Francisca de Souza, à frente de uma loja de presentes e cama, mesa e banho no Centro, conta com 10% de aumento. “As pessoas em geral reclamam um pouco na hora de gastar, mas como se trata de uma data importante, acabam colocando a mão no bolso”, conta. Sua loja, para se preparar para a data, aumentou o número de funcionários em 10% e conta hoje com uma equipe de 40 pessoas para atender o público. “Esperamos vender produtos mais caros nesses dois dias.”

Link original: https://www.jj.com.br/economia/lojistas-mostram-otimismo-e-abrem-ate-as-20h-em-jundiai/
Desenvolvido por CIJUN