Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Mercado de beleza triplica número de lojas em Jundiaí

| 29/07/2014 | 20:52

Apostar no mercado de beleza está se tornando cada dia mais rentável. Além dos bons números nacionais, com incremento de vendas em 10% neste ano, em Jundiaí, o setor cosmético é um dos que mais prosperam. Somente nos últimos cinco anos o número de lojas passou de 183  para 556. O crescimento gira em torno de 203% e evidencia o potencial do segmento. Pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta que o brasileiro gasta mais com cosmético do que com comida. Enquanto 1,3% da remuneração mensal é destinada aos cuidados com cabelos e unhas, somente 0,68% representa a despesa com arroz e feijão. 

De acordo com Renan Douglas Santos, gerente da Danny Cosméticos, a unidade de Jundiaí tem registrado, desde a chegada na cidade, há cinco anos, crescimento anual em torno de 15% a 17%. O percentual é superior à média do mercado nacional, com crescimento de 10% ao ano nos últimos 18 anos, segundo pesquisas da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec). 

O maquiador Frederico Zago desembolsa, pelo menos, R$ 300 por mês com produtos para os cuidados com a barba e a pele do rosto. Já a massoterapeuta Aline Afonso também não abre mão, por exemplo, de ter shampoos, condicionadores e hidratantes de alta qualidade para o cuidado diário com os cabelos. 

Leia mais no JJ Regional desta quarta-feira (30)


Link original: https://www.jj.com.br/economia/mercado-de-beleza-triplica-numero-de-lojas-em-jundiai/
Desenvolvido por CIJUN