Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Palestra no Ciesp aborda impostos

| 27/05/2014 | 10:05

Num país onde mais de 30% do faturamento de uma empresa é destinado ao pagamento de impostos, de acordo com dados do IBPT (Instituto Brasileiro de Imposto e Tributação), entender do assunto é ponto fundamental para uma trajetória bem-sucedida no mercado. E, para isso, é necessário estar bem informado, conforme explica o advogado Horacio Villen Neto, que estará no Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), em Jundiaí, na próxima quinta-feira (29), a partir das 18h30, para a palestra “Responsabilidade Tributária dos Sócios e Administradores.” A entrada é gratuita.

“Esse assunto causa muita preocupação no empresariado em geral. Em muitos casos, eventuais débitos tributários da empresa acabam sendo redirecionados para a pessoa física”, comenta Neto. Segundo ele, a proposta da palestra é abordar, de forma bem prática, sobre os principais problemas nesse contexto e, inclusive, o papel do Fisco e do poder judiciário.

Planejamento é citado pelo advogado como imprescindível diante de uma carga tributária tão expressiva. “Quem não tem planejamento de longo prazo pode se complicar.”

De acordo com a diretora do departamento jurídico do Ciesp, Elizabeth Broglio, o aspecto tributários das empresas deve ser encarado com seriedade pelos empresários e administradores. “E sempre há mudanças e novas coisas sendo alteradas e acrescidas”, pontua, avisando que no segundo semestre do ano haverá outras palestras com a Receita Federal, Secretaria da Fazenda e Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). (M.S.)


Link original: https://www.jj.com.br/economia/palestra-no-ciesp-aborda-impostos/
Desenvolvido por CIJUN