Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Por Dia dos Namorados, comércio fica aberto até mais tarde no sábado (9) e segunda-feira (11)

DA REDAÇÃO | 08/06/2018 | 16:00

Nos dias que antecedem o Dia dos Namorados, o comércio de Jundiaí vai funcionar em horário especial. Neste sábado (9), as lojas do Centro e bairros ficarão abertas até as 18h, a exemplo do que ocorre todo primeiro sábado após o quinto dia útil do mês. E na segunda-feira (11), os lojistas poderão abrir até as 22h. De acordo com pesquisa informal realizada pelo Sincomercio Jundiaí e Região, a expectativa é de até 6% de aumento nas vendas neste Dia dos Namorados, em comparação ao mesmo período do ano passado. Já o valor médio dos presentes, conforme os comerciantes ouvidos, deve ficar entre R$ 50 e R$ 100. “Estamos otimistas em relação a esta data, pois é um período importante para o comércio varejista e temos muitas opções de presentes e preços no Centro e bairros”, destaca Edison Maltoni, presidente da CDL e do Sincomercio. Além do Dia dos Namorados, a CDL aposta na Copa do Mundo, que começa na próxima semana, para movimentar o comércio central e dos bairros. Por isso, a entidade vai premiar uma pessoa com a camisa oficial da Seleção Brasileira.

Mudança
O Sincomercio, com apoio da ACE Jundiaí, também está discutindo com os comerciantes a possibilidade de ampliar o horário de funcionamento do comércio aos sábados.
As entidades estão ouvindo os comerciantes para identificar se o horário estendido é um anseio de todos. Atualmente, apenas no sábado após o quinto dia útil do mês as lojas abrem até as 18h. No restante do mês, o funcionamento aos sábados é até as 14h. Segundo Maltoni, há cerca de três anos, o Sincomercio e a CDL Jundiaí fizeram uma pesquisa com cerca de 500 lojistas sobre o tema em questão. “Queríamos saber entre os comércios varejistas quem gostaria de abrir até 18h todos os sábados e, para nossa surpresa, a grande maioria não tinha esse desejo”, lembra. Entre as propostas que começam a ser estudadas pelo grupo está a mudança da legislação municipal para que os comércios tenham horário livre de funcionamento, não apenas aos sábados.

LIQUIDACAO DE VERAO NO COMERCIO


Link original: https://www.jj.com.br/economia/por-dia-dos-namorados-comercio-fica-aberto-ate-mais-tarde-no-sabado-9-e-segunda-feira-11/
Desenvolvido por CIJUN