Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Prefeitura assina acordo com a nova entidade gestora da Incubadora de Empresas

DA REDAÇÃO | 27/12/2018 | 05:01

A Prefeitura assinou nesta quarta-feira (26) com o Núcleo Softex o Acordo de Cooperação para a gestão da Incubadora Tecnológica de Empresas. O acordo, assinado na Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, não contempla dispêndios para o Município e compreende a execução de projetos de inovação e dos cafés tecnológicos, oficinas de programação e feira jundiaiense de startups em 2019.

O Softex possui experiência em incubação, aceleração e internacionalização de empresas, e atua em ações estruturantes da área de ciência tecnologia e inovação em 23 unidades espalhadas por 18 Estados brasileiros.

O gestor da UGDECT, Messias Mercadante de Castro, destaca a importância do acordo. “Com esta assinatura, selamos o início de um movimento que, sem sombra de dúvidas alavancará, ainda mais, a aceleração da inovação e da tecnologia em Jundiaí, como objetiva a gestão 2017/2020”.

O diretor executivo, Sr. Edvar Pera Junior, destacou a sinergia da entidade com a gestão. “O Softex atua na aglutinação dos diversos atores do ecossistema de empreendedorismo e notamos a vontade da Prefeitura em atuar nesse sentido. Encontramos um Município pujante, com uma administração interessada numa colaboração que só tende a trazer benefícios para todas as partes.”

Presente ao ato, o gestor da Unidade de Gestão de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, afirmou que o acordo de cooperação vem ao encontro das intenções da Prefeitura. “A Prefeitura busca a potencialização das possibilidades no Município por meio da inovação. Jundiaí conta com uma excelente localização, infraestrutura e qualidade de vida, e a esses aspectos vêm se somando projetos como o Campus Jundiaí, a instalação do FAB LAB, a vinda de novas indústrias e a aproximação com o empresariado, para que Jundiaí desponte cada vez mais no cardápio para atração de investimentos”.

PMJ

PMJ


Link original: https://www.jj.com.br/economia/prefeitura-assina-acordo-com-a-nova-entidade-gestora-da-incubadora-de-empresas/
Desenvolvido por CIJUN