Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Procura por 3G sobe 85% no 1º trimestre

| 17/07/2014 | 00:00

A venda de pacotes de 3G subiu 85% no primeiro trimestre desse ano, se comparado ao mesmo período do ano passado. Os dados são da operadora de telefonia móvel TIM, que chegou a 26,6 milhões de assinantes de planos 3G no final de março de 2014. Já no 4G, a Tim contabilizou 675 mil clientes, 67% a mais do que havia no final de 2013.

Isso se dá, inclusive, pela grande procura por aplicativos de bate-papo. Tanto que a TIM lançou recentemente seu próprio app, o blah, que integra os serviços de voz, mensagens, vídeo chamadas, chat e ligações via VoIP disponível para usuários de smartphones, clientes ou não da operadora.

Ele pode ser baixado gratuitamente nas lojas virtuais e em breve será compatível também com versões para a web e tablets. Ainda assim, a operadora acredita que haja espaço para torpedos SMS e ligações.

“As mensagens de texto tradicionais continuam como opção para muitos clientes que não possuem aparelhos com acesso à internet ou usuários que não têm costume de baixar aplicativos em seus celulares”, comentou a TIM em nota oficial. O mesmo ponto de vista é compartilhado pela operadora Claro.

“A operadora acredita que aplicativos ou serviços gratuitos de comunicação não irão impactar o SMS no médio prazo. Deverá haver, sim, o convívio dos dois serviços, sendo que o usuário poderá optar por aquele que for mais útil no momento em que estiver enviando uma mensagem.” Procurada pelo Jornal de Jundiaí Regional, a Vivo não se pronunciou sobre o tema.


Link original: https://www.jj.com.br/economia/procura-por-3g-sobe-85-no-1o-trimestre/
Desenvolvido por CIJUN