Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Receita libera R$ 16,3 milhões para Jundiaí e Região

| 17/06/2014 | 00:10

Mais de R$ 16,3 milhões foram liberados nesta segunda-feira pela Receita Federal, como restituição do Imposto de Renda (IR) de pessoa física, para 15.216 contribuintes da Região de Jundiaí. Ter dinheiro ‘extra’ na conta bancária é sempre muito bem-vindo, mas especialistas da área econômica orientam a ter cautela e responsabilidade no momento de fazer uso do valor recebido.

“A primeira preocupação deve ser com as dívidas. Quem estiver com financiamentos e contas no cheque especial ou no cartão de crédito deve estabelecer uma estratégia para eliminar o problema”, afirma o presidente da DSOP Educação Financeira, Reinaldo Domingos, completando: “Essas dívidas devem ser as primeiras a serem combatidas, já que as taxas de juros são mais altas do que a lucratividade de qualquer aplicação segura.”

De acordo com Domingos, se o contribuinte estiver fazendo uso do cheque especial – que tem taxa de juros em torno de 10% – vale até mesmo antecipar o recebimento da restituição, caso a pessoa não tenha sido contemplada no primeiro lote. “Tecnicamente, os juros cobrados pelos bancos para antecipar esse dinheiro gira por volta de 3%, então acaba compensando”, avalia.


Link original: https://www.jj.com.br/economia/receita-libera-r-163-milhoes-para-jundiai-e-regiao/
Desenvolvido por CIJUN