Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Receita parcela débitos de multinacionais

| 12/06/2014 | 18:55

 A Receita Federal informou nesta quinta-feira, 12, que deve abrir, na próxima semana, o prazo de adesão ao programa de parcelamento de débitos para empresas brasileiras multinacionais, bancos e seguradoras. A reabertura está prevista na Lei 12.973 (antiga MP 627), publicada em 14 de maio de 2014, para tributos vencidos até 31 de dezembro de 2013. No ano passado, o governo abriu um programa de parcelamento de débitos de PIS e Cofins para instituições financeiras e companhias seguradoras e de IRPJ e CSLL para empresas brasileiras com lucros de controladas e coligadas no exterior. O programa, no entanto, valeu para dívidas vencidas até o final de 2012. A Lei 12.973 reabriu o prazo de parcelamento e ampliou em um ano a possibilidade de parcelamento de tributos vencidos. 

O coordenador-geral de arrecadação e cobrança da Receita, João Paulo Martins da Silva, disse que o prazo de adesão deve ir até o final de julho. “Provavelmente, a adesão será das mesmas empresas que aderiram no ano passado”, afirmou. 

O montante da dívida poderá ser pago em até 180 prestações. As multas e juros dos débitos poderão ser amortizados com utilização de créditos de prejuízo fiscal e de base de cálculo negativa da CSLL. O aplicativo para o pedido de adesão está disponível no site da Receita e da PGFN. O prazo termina em 31 de julho de 2014. Segundo a Receita, o recolhimento dos tributos deverá ser efetuado até o último dia útil do mês de julho. O cálculo do valor para pagamento à vista deve ser feito pelo próprio contribuinte, aplicadas as reduções de juros e multa instituídas na lei. 


Link original: https://www.jj.com.br/economia/receita-parcela-debitos-de-multinacionais/
Desenvolvido por CIJUN