Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Rodada promove 1.399 reuniões entre 153 empresas

DAS AGÊNCIAS | 11/09/2019 | 19:42

O Ciesp Jundiaí promoveu nesta quarta-feira, (11) a sétima Rodada de Negócios de 2019. O evento, que reuniu 153 empresas, aconteceu nesta quarta-feira (11), no primeiro dia da Brasil Log – Feira Internacional Logística, que está sendo realizada no Parque Comendador Antonio Carbonari (Parque da Uva), em Jundiaí.

O diretor-titular do Ciesp Jundiaí, Marcelo Cereser, afirma que o evento tem como objetivo reunir empresas de diversos segmentos e portes para criar novas oportunidades de negócios exclusivos, aproximando-as e fortalecendo o associativismo. “Com as rodadas de negócios, conseguimos proporcionar a aproximação e grandes e médias empresas, com as pequenas e microempresas associadas do Ciesp, visando o desenvolvimento de novos negócios. Este evento permite oxigenar os departamentos de compras das indústrias âncoras que participam do evento, abrindo oportunidades para novos fornecedores de produtos e serviços. A Rodada de Negócios quebra a lógica de buscar sempre os mesmos fornecedores”, explica.

A oportunidade de ser recebido por grandes indústrias de Jundiaí e Região é o grande chamariz para as empresas ofertantes. Vinícius Ribas, da Falke Lubrificantes, destacou o volume de prospecções que consegue fazer participando da Rodada de Negócios. “O volume de negócios que a gente consegue prospectar vale muito a pena a participação no evento. É um momento único que me permite conversar com diversas empresas apresentar meu produto e, principalmente, falar que estou na mesma região que elas”, garante.

Thales Delgado, da Digital Jundiaí, destacou a organização do evento e a comodidade em chegar com uma lista de reuniões com empresas que demandam o produto ou serviço ofertado. “Muitas vezes, consigo chegar numa empresa e ela não está precisando do meu produto naquele momento e aí eu perco a visita. Numa tarde, conseguir fazer 40 apresentações da minha empresa, é cansativo, mas é muito mais produtivo, avaliando o investimento de tempo e custos”, destaca.

Michele G.Fazan, da Plascar, está participando pela terceira vez do evento. “Nossa empresa está com uma diretoria nova, se reestruturando e com uma nova visão de buscar novos parceiros de negócios. E a Rodada nos permite isso: encontrar novos fornecedores que podem estar aqui, na mesma região, e que, por conta da correria do dia a dia a gente não consegue atender as empresas que nos procuram oferecendo seus produtos e serviços. Estou bastante satisfeita, as reuniões estão bem focadas no que eu preciso e isso é bastante produtivo”, comenta.


Leia mais sobre |
Link original: https://www.jj.com.br/economia/rodada-promove-1-399-reunioes-entre-153-empresas/
Desenvolvido por CIJUN