Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Safra brasileira de grãos vai atingir 192,5 milhões de toneladas

| 10/07/2014 | 00:25

A safra brasileira de grãos deve atingir o recorde de 192,5 milhões de toneladas este ano, segundo o Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA) de junho, divulgado nesta quarta-feira, 9, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O volume é ligeiramente maior do que o previsto em maio, com um milhão de toneladas a mais, e 2,3% superior ao total produzido em 2013.

O País deve colher uma área de 56,3 milhões de hectares em 2014, um aumento de 6,6% em relação ao ano passado. Apesar de boa parte da produção já ter sido colhida, ainda houve melhora nas estimativas para o milho e para o trigo. A safra de trigo será 0,9% superior à estimada em maio.

A produção nacional deve atingir 7,874 milhões de toneladas este ano, a maior desde o início da série histórica do LSPA, em 1974. “A área cultivada e a expectativa de rendimento, por enquanto, ainda se mantêm altas. Esperamos que as chuvas não venham. O trigo ainda está pequeno, a cultura está no início”, lembrou Flavio Pinto Bolliger, coordenador de Agropecuária do IBGE.


Link original: https://www.jj.com.br/economia/safra-brasileira-de-graos-vai-atingir-1925-milhoes-de-toneladas/
Desenvolvido por CIJUN