Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Servidores se reúnem e discutem paralisação

| 17/06/2014 | 00:03

Algumas categorias de servidores públicos de Jundiaí pleiteiam aumento salarial e já estipulam data para paralisação caso não haja avanço em negociações com a Prefeitura de Jundiaí. Na noite desta segunda-feria, motoristas se reuniram com membros do Sindserjun (Sindicato dos Servidores Públicos de Jundiaí) e concordaram em reivindicar 30% de aumento salarial (incluindo a incorporação ao salário de 15% referente ao “prêmio incentivo”, um benefício que a categoria já possui).

Os 20 motoristas presentes concordaram em parar em 30 de julho e marcaram uma nova reunião para dia 16 do mês que vem. “A ideia é começar a construir essa reivindicação salarial antes”, explicou o presidente do Sindserjun, Aparecido Luciani. De acordo com ele, o Plano de Cargos e Salários não contemplou algumas categorias, o que justificou a mobilização.

Apesar de todos os servidores públicos terem conquistado 8% de aumento, algumas categorias ainda pedem melhorias. Além dos motoristas, grupo com 250 profissionais, as ADIs (Agentes de Desenvolvimento Infantil) também se reuniram com o sindicato e pedem 34% de aumento.


Link original: https://www.jj.com.br/economia/servidores-se-reunem-e-discutem-paralisacao/
Desenvolvido por CIJUN