Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Sesi cadastra entidades para receber refeições

Da Redação | 29/04/2020 | 06:00

Com o objetivo de auxiliar comunidades carentes durante a pandemia do covid-19, o Sesi vai distribuir até o fim de maio 4 milhões de refeições em todo o estado de São Paulo.

A ação teve início na Capital na última sexta-feira (24) e será estendida para 108 municípios do interior, incluindo Jundiaí, onde a direção local trabalha para fechar parcerias com entidades assistenciais. As mesmas deve procurar a unidade para realizar o cadastro.

Não haverá distribuição direta dessas refeições para pessoa física, justamente para evitar aglomerações nas unidades do Sesi. A partir do dia 11 de maio, essas entidades vão retirar as 8,7 mil refeições previstas para Jundiaí e farão a distribuição para os mais necessitados.

Segundo o presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf, a população receberá gratuitamente, por meio de entidades assistenciais, de segunda-feira a sábado, refeições completas com arroz, feijão, proteína e legumes. “Vamos distribuir 230 mil refeições por dia. Até o final de maio mais de 4 milhões de refeições serão preparadas com carinho, e com todo o cuidado pela nossa equipe de 963 profissionais”.

Todas as cozinhas das escolas vão passar a produzir refeições para serem distribuídas às comunidades. “Esse momento é de união, de olhar para o outro, ajudar. Estamos reunindo esforços para passarmos por esta tempestade da melhor maneira possível”, afirma. “É a indústria brasileira colaborando em todos os aspectos. Seja na estrutura de saúde, bem como no atendimento social”, diz.

SERVIÇO
As informações sobre cadastro devem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h no Sesi localizado na avenida Antônio Segre, 695. Mais informações com Luciana Carvalho no telefone 4523-5191


Link original: https://www.jj.com.br/economia/sesi-cadastra-entidades-para-receber-refeicoes/
Desenvolvido por CIJUN