Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Setor de veículos inova em ações para aumentar vendas

| 31/05/2014 | 00:05

O mercado de automóveis está usando de muita  criatividade para driblar o cenário econômico e fechar o mês com as metas atingidas. A  alternativa é abusar de boas estratégias para reverter um provável período de retração.

No segmento,  sejam novos ou usados, essa necessidade já foi percebida por grandes e pequenos comerciantes. De lojas de bairro a concessionárias de renome, os artifícios para alavancar as vendas têm sido os mais variados. 

E os resultados já são positivos de acordo com Edson Luchini, presidente do grupo Luchini, revendedor da marca Chevrolet em toda a região. “Nesse mês de maio, tivemos uma campanha oferecendo descontos de funcionários para todos os clientes. Surtiu um efeito muito melhor do que esperávamos”, afirma, contando que a redução de preços varia de R$ 1 mil a R$ 3 mil, dependendo do modelo do veículo. “Fugiu daquilo de juros zero, que todo mundo oferece. Até essa campanha começar, estávamos, sim, tendo queda nas vendas”, completa.

No grupo Andreta, revendedor de marcas variadas, os bons resultados, em maio, foram impulsionados por um conjunto de fatores como feirão de carros usados, redução de taxas de juros e ainda mais visão estratégia para lidar com os clientes. “O mercado nacional previa redução de 3% nas vendas neste mês de maio em comparação com abril. Nós vamos manter os números e devemos conquistar isso em junho, também”, comemora o presidente do grupo, José Maurício Andreta Júnior.

Na região do bairro Eloy Chaves, a credibilidade no mercado somada à fidelização de clientes têm sido uma vantagem para o negócio da família de Laís Tainara dos Santos, sócia-proprietária da Nildo Veículos. “O acesso ao crédito está muito mais difícil, tem banco exigindo até 20% de entrada e, se antes as pessoas parcelavam em até 60 vezes, agora o máximo são 48”, afirma a empresária, justificando a necessidade de adotar medidas para não ter os negócios prejudicados diante dessa realidade. “A gente tem que, de fato, usar a criatividade para vender.”


Link original: https://www.jj.com.br/economia/setor-de-veiculos-inova-em-acoes-para-aumentar-vendas/
Desenvolvido por CIJUN