Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Setor imobiliário tem opções sofisticadas

| 26/05/2014 | 00:20

Morar bem é privilégio de quem pode pagar tanto por um imóvel sofisticado quanto pela melhor localização. E Jundiaí já oferece incontáveis opções para esse público, embora o mercado seja recente de acordo com o conselheiro da Associação das Empresas e Profissionais do Setor Imobiliário de Jundiaí e Região (Proempi) e empresário do setor de construção civil há mais de 30 anos, José Roberto Orlando, da SCO Tebas.

“As construtoras perceberam esse diferencial de poder aquisitivo. Era uma necessidade de mercado e, há uns quatro anos, começaram os lançamentos”, diz. Segundo ele, há um conjunto de fatores para um imóvel ser considerado de ´luxo´, que Orlando gosta de classificar como um conjunto de sofisticações.

“Começa pelo endereço, que tem de ser de alto padrão e bem localizado. Com o imóvel em si, não é só o tamanho que vai dizer se é para a classe A ou não. É preciso ter automação, itens de conforto nas áreas comuns que atendam esse público, segurança, ar condicionado, paisagismo e arquitetura de grife”, avalia.

Em Jundiaí, imóveis que se enquadram nesse perfil são comercializados, em média, por R$ 6 mil o metro quadrado. “É possível encontrar imóveis sofisticados de todos os tamanhos”, pontua Orlando. Atualmente, a SCO Tebas tem cerca de 200 unidades em construção com esse perfil de sofisticação.

“Jundiaí tem se preparado para classes mais altas, mas ainda falta segurança, olhar mais atento para a mobilidade urbana. A cidade precisa ser merecedora desse mercado para ele despontar, de fato. Precisamos de mais capricho com as calçadas, com nossas praças, para o município ficar mais bonito.”


Link original: https://www.jj.com.br/economia/setor-imobiliario-tem-opcoes-sofisticadas/
Desenvolvido por CIJUN