Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Setor logístico prevê aumento de 30% este ano

VINICIUS SCARTON | 24/11/2018 | 05:05

As empresas de Jundiaí e Região estimam aumento de 20% a 30% no volume de entregas de produtos nesta Black Friday, em comparação ao mesmo período do ano passado. A informação é do presidente do Sintra Cargas, Reinaldo Dias Rabelo, que destaca ainda que o setor logístico operacional tem se caracterizado neste momento por entregas em todos os segmentos, desde eletroeletrônicos, linha branca (fogão, geladeira e máquina de lavar), além da linha marrom (móveis em geral), atendendo principalmente demandas on-line em quase todo o Brasil.
Segundo Reinaldo, a Black Friday aliada à proximidade do fim do ano, impulsiona a economia do País e também da Região, além do que tem gerado contratações para o setor. “Um exemplo disso acontece na empresa Prime Express, aqui de Jundiaí, que está contratando 50 motoristas para atender a demanda do período”, informa.
De acordo com o gerente da matriz da Prime Express, Luiz Fernando Marques, no ano passado a empresa realizou 70 mil entregas na Black Friday. “Este ano, a expectativa é atingir a marca de 250 mil entregas no Sul e Sudeste”, calcula.
Sobre o agito no mercado, Marques ressalta que, além dos 50 motoristas, mais 150 colaboradores serão contratados para atender a demanda do final do ano. “A empresa vai admitir ajudantes, conferentes e profissionais para o setor administrativo”, afirma.
A Black Friday já se consolidou como o dia mais importante para o comércio eletrônico nacional. E, em 2018, a movimentação deve ser recorde ao ultrapassar os R$ 2,5 bilhões no Brasil.

Rui Carlos

Rui Carlos


Link original: https://www.jj.com.br/economia/setor-logistico-preve-aumento-de-30-este-ano/
Desenvolvido por CIJUN