Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Startups são novo modelo de negócios para público jovem

| 01/09/2014 | 23:00

Jovens têm ganhado a oportunidade de empreender com a inovação a favor dos negócios. Jundiaienses já têm boas ideias em desenvolvimento para um futuro promissor. O município vai sediar entre os dias 26 e 28 de setembro, na Escola Superior de Educação Física (ESEF), o Startup Weekend, evento que durante três dias tem o ojetivo de disseminar o conceito e ensinar a como colocar, por meio das startups, um projeto em prática.

O evento já foi realizado em mais de 720 cidades de diferentes países, e contará com 150 participantes, formando vários times e se dedicando ao desenvolvimento de um negócio e construção de um produto ou serviço. Segundo a jovem Talita Lombardi, fundadora da Startups Stars, a diferença na comparação com um modelo de franquias, por exemplo, é que as startups não têm uma formatação sólida, o modelo pode mudar várias vezes para ser rentável. 

Com experiência de mais de 15 anos no mercado internacional, a jundiaiense Elisa Carlos Pereira, da In-Pulsa – organizadora do Startup Weekend em Jundiaí -, tem se dedicado, na cidade, para um espaço de fomento da inovação e do empreendedorismo entre os jovens. 

Mais informações na edição impressa do Jornal de Jundiaí desta terça-feira (02)


Link original: https://www.jj.com.br/economia/startups-sao-novo-modelo-de-negocios-para-publico-jovem/
Desenvolvido por CIJUN