Economia

'The Washington Post' é eleita 8º empresa mais inovadora do mundo

Reprodução Internet
Crédito: Reprodução/Internet

O jornal americano "The Washington Post" ficou em oitavo lugar na lista das dez empresas mais inovadoras do mundo da revista "Fast Company", que avaliou 350 companhias. É a primeira vez que a publicação de 140 anos, controlada desde 2013 pelo fundador da Amazon, Jeff Bezos, aparece no ranking geral, ao lado de companhias de tecnologia como Apple, Netflix e Amazon. Em 2015 e 2017, o jornal já havia aparecido na lista dos mais inovadores na categoria "mídia" -na qual, neste ano, levou o primeiro lugar.

[caption id="attachment_3169" align="aligncenter" width="900"]Reprodução Internet Reprodução Internet[/caption]

A revista destacou as mudanças no modelo de negócios do "The Washington Post", que se tornou também uma empresa de software, com a criação de sistemas inovadores -um deles é o Arc, publicador que facilitou a vida dos jornalistas da empresa e, inclusive, passou a ser utilizado por outras redações, como a do "Los Angeles Times" e do "New Zealand Herald".

A disparada de audiência da publicação também foi ressaltada: em novembro de 2016, o jornal superou os 100 milhões de visitantes únicos on-line e, em setembro de 2017, ultrapassou a marca de 1 milhão de assinantes digitais, com um aumento de 300% em apenas um ano.

RANKING Na categoria "América Latina", três companhias brasileiras foram destacadas pela "Fast Company". A primeira delas é a start-up financeira Nubank, que recentemente ampliou seus serviços e passou a oferecer conta corrente digital. A empresa ficou em terceiro lugar da categoria. Na quinta posição, vem o aplicativo de táxis 99, comprado pela chinesa Didi Chuxing em janeiro deste ano. A varejista Magazine Luiza ficou em sétimo lugar da região, por ter introduzido no país o modelo de compra virtual após uma prova dos produtos em lojas físicas, e por programas inovadores, como aquele que estimula clientes a se tornarem revendedores da loja no Facebook. Veja as 10 empresas mais inovadoras de 2018, segundo a "Fast Company": 1 - Apple (Eletrônicos) 2 - Netflix (Streaming de vídeo) 3 - Square (Meios de pagamento) 4 - Tencent (Mídias Sociais) 5 - Amazon (Varejo on-line e tecnologia) 6 - Patagonia (Varejo de roupas) 7 - CVS Health (Farmácia) 8 - The Washington Post (Imprensa) 9 - Spotify (Streaming de música) 10 - NBA (Liga de basquete)


Notícias relevantes: