Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Um ´show´ de empreendedorismo para celebrar

| 23/05/2014 | 02:25
O empresário Alexandre Costa, à  frente da Cacau Show, maior rede de chocolates do Brasil, surpreendeu nesta quinta-feira (22) os empresários jundiaienses, no auditório do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), quando abriu as portas da sala e, com entusiasmo, distribuiu algumas de suas trufas para o público. 

O empresário foi o protagonista de uma noite especial no Ciesp, que comemorava antecipadamente o Dia  da Indústria, no próximo domingo, e também o aniversário de 20 anos do Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE).

Apontando para uma frase de Ariano Suassuna – “O otimista é um tolo. O pessimista, um chato. Bom mesmo é ser um realista esperançoso” – Costa começou sua explanação falando da importância de ter planos bem estruturados e estratégias de acordo com a realidade do mercado, das relações com fornecedores e do perfil da clientela.

“Também é muito importante ter atitude para fazer acontecer, além da vontade de correr atrás, de melhorar, de crescer, de evoluir”, resume, comentando que, aos 17 anos, teve a oportunidade de empreender diante da percepção de um mercado com potencial e uma demanda reprimida. E isso, claro, apostando em produtos de qualidade com preço justo. “Nossas próprias limitações são o que mais nos atrapalham. Acho que consegui crescer porque estava feliz, meu cliente também, os fornecedores e franqueados, depois, igualmente.”


Link original: https://www.jj.com.br/economia/um-show-de-empreendedorismo-para-celebrar/
Desenvolvido por CIJUN