Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Vendas de Natal cresceram 7% neste ano em Jundiaí e Região

Niza Souza . csouza@jj.com.br | 28/12/2017 | 10:14

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Confirmando as expectativas do setor varejista, as vendas de Natal em Jundiaí e Região cresceram 7% neste ano em comparação ao mesmo período do ano passado. É o que mostra pesquisa realizada pelo Sincomercio na última terça-feira (26), após o período de compras, com comerciantes de Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Louveira e Jarinu. A pesquisa aponta ainda que o valor do tíquete médio dos presentes ficou entre R$ 100 e R$ 150.

“Se considerarmos que estamos em um ano de recuperação da economia, este crescimento de 7% nas vendas, conforme previsão anterior, é muito bom.

Jundiaí e as cidades da Região mostram a força do comércio local e o prestígio do consumidor ao adquirir produtos de qualidade no segmento varejista”, analisa o presidente do Sincomercio, Edison Maltoni.

De acordo com a pesquisa, 35,5% dos comerciantes classificaram as vendas de Natal com melhor desempenho que no ano passado. Eles atribuem o resultado ao início da recuperação da economia e à maior confiança do consumidor e do empresariado.

A pesquisa mostra ainda que os comerciantes estão otimistas. Para 78,4% dos entrevistados, 2018 deve superar o crescimento de 2017, enquanto 13,7% acreditam que 2018 vai manter o ritmo de 2017 e apenas 7,8% sinalizam nenhuma perspectiva de crescimento para o próximo ano.

Para o presidente da Associação Comercial Empresarial de Jundiaí (ACEJ), Elton Monteiro, este aumento apontado na pesquisa do Sincomercio está dentro das expectativas para o período. “Apesar da base fraca de comparação, já é um crescimento satisfatório. Demonstra que as pessoas estão voltando a comprar e estão mais confiantes na economia do País.”

O resultado da Região de Jundiaí segue a tendência nacional. De acordo com dados da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), o período do Natal movimentou R$ 51,2 bilhões em vendas no País, um crescimento de 6% em relação ao ano anterior. Já a Serasa Experian divulgou uma alta de 5,6% nas vendas entre os dias 18 e 24 de dezembro, se comparado ao mesmo período de 2016.

Shoppings
Os shoppings da cidade ainda não têm balanço das vendas, mas o movimento registrado nas últimas semanas também aponta para crescimento.

Segundo a gerente de marketing do Maxi Shopping, Silvia Helena Orenga Sandoval, o fluxo de pessoas que passaram pelo shopping no período de Natal foi 10% maior comparado ao mesmo período do ano passado. “Acreditamos que as vendas também tenham atingido as expectativas, de 8% mais que no mesmo período do ano passado”, diz Silvia, destacando que o tíquete médio ficou em torno de R$ 300.

No JundiaíShopping, segundo os administradores, o movimento surpreendeu positivamente. Um dos termômetros foi a campanha de Natal, que cadastrou mais de 160 mil cupons, crescimento de 16% no número de clientes participantes em comparação ao ano anterior.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]


Leia mais sobre | | | | |
Link original: https://www.jj.com.br/economia/vendas-de-natal-cresceram-7-neste-ano-em-jundiai-e-regiao/
Desenvolvido por CIJUN