Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Vendas no varejo têm melhor desempenho entre regiões

| 15/10/2014 | 22:55

O varejo de Jundiaí e região foi o único entre 16 regiões avaliadas pela Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista (PCCV), apresentada mensalmente pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) e pela Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz), a registrar resultado positivo no mês de julho deste ano.

Segundo a pesquisa, o faturamento do setor foi de R$ 2,4 bilhões, com alta de 4,8% em comparação ao mesmo mês do ano passado. “Além de termos na região um ticket médio alto, as associações que representam os lojistas da cidade trabalham bastante para divulgar Jundiaí e isso reflete de forma positiva no comércio da cidade”, comentou Edison Maltoni, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Jundiaí, Reges Donatti Filho, acredita que a fase final da Copa do Mundo pode ter ajudado. “Julho é um mês de férias e também foi quando aconteceu a final da Copa do Mundo. Para o comércio tradicional, como lojas de roupas, calçados e acessórios, essa alta não foi sentida, porém, outros segmentos como supermercados, bares, shoppings e restaurantes foram impulsionados pelo clima de confraternização típicos da época e por isso o aumento aparece”, explicou.

Mais informações na edição impressa do Jornal de Jundiaí desta quinta-feira (16) ou faça uma assinatura digital.


Link original: https://www.jj.com.br/economia/vendas-no-varejo-tem-melhor-desempenho-entre-regioes/

Os comentários estão desativados.

Desenvolvido por CIJUN