Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Educação vai estreitar laços com pais de alunos

| 04/08/2014 | 11:58

Por meio de reuniões a serem realizadas no período de 23 de abril a 21 de maio em todas as regiões escolares de Jundiaí, a Secretaria Municipal de Educação irá estreitar o contato entre poder público e pais de estudantes da rede municipal de ensino na cidade. 

A ação faz parte do projeto Papo Escola Comunidade, anunciado na tarde desta segunda-feira (07) pelo secretário Durval Orlato, durante apresentação para professores e diretores no auditório da Biblioteca Pública Municipal Professor Nelson Foot. “É algo inédito com a comunidade, mas que já ocorre entre a secretaria e os profissionais da Educação. Agora, queremos que os pais dos nossos alunos estejam mais presentes porque nosso lema é que o lar faz diferença na educação das crianças”, afirma Orlato.

De acordo com o secretário, serão 13 reuniões, integrando várias escolas de uma mesma região para agilizar o processo. Os pais serão comunicados por meio das escolas onde os filhos estão matriculados e, se confirmarem presença, poderão até mesmo contar com transporte gratuito oferecido pelo poder público. 

“No Caxambu, por exemplo, temos cinco escolas, mas elas são bem afastadas umas das outras. Caso algum pai não tenha como se locomover ao local da reunião, mas queira participar, providenciaremos o transporte”, explica. A ideia do projeto é apresentar propostas da secretaria para o setor educacional e, principalmente, conhecer as necessidades das escolas de Jundiaí.

“Hoje, pelo que percebemos, a preocupação dos pais está atrelada com o ambiente escolar, o material didático, o dia a dia da criança dentro da escola”, pontua o secretário. Para as professoras Renata Longui e Karen Merlim, o projeto se apresenta como um meio de comunicação bastante positivo. “Com os professores e diretores está funcionando. Pela primeira vez estamos mais perto do secretário de Educação, apresentando as problemáticas, a demanda de cada escola”, diz Renata. 

E Karen completa: “Agora, os pais vão poder mostrar para a secretaria quais são suas preocupações. É importante que participem para poderem cobrar as ações depois.”


Link original: https://www.jj.com.br/educacao/educacao-vai-estreitar-lacos-com-pais-de-alunos/
Desenvolvido por CIJUN