Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Escolas de tempo integral ganham nova cara após o ‘Mais Educação’

| 09/06/2014 | 21:21

Oficinas para a produção de jornais, vídeos, fotografias, esculturas e atividades como práticas circenses são algumas das novidades desenvolvidas nas escolas de tempo integral da rede municipal de Educação. Desde o início deste ano, oito unidades integrais estão com uma nova cara. Jundiaí aderiu ao Programa Mais Educação, do governo federal, que incentiva, com a transferência de recursos, a educação integral na rede pública.

Murilo Oliveira Santos da Conceição, de 7 anos, é um dos 2.835 alunos do ensino fundamental que estudam em período integral, das 7h30 às 16h30. Além da Emeb onde ele está, a Prof. João Luiz de Campos, as escolas Prof. Antonio Adelino Marques da Silva Brandão, Aparecida Merino Elias, Prof. Fábio Rodrigues Mendes, Profa. Judith Almeida Curado Arruda, Prof. Luiz Biela de Souza, Profa. Odila Richter e Rotary Club integram o “Mais Educação”. 

Em breve, a Secretaria de Educação terá mais uma escola integral dentro do Programa Mais Educação: a Emeb Janet Ferreira Prado, que já desenvolve diversas ações para os alunos e a comunidade da Vila Nambi. 


Link original: https://www.jj.com.br/educacao/escolas-de-tempo-integral-ganham-nova-cara-apos-o-%c2%91mais-educacao%c2%92/
Desenvolvido por CIJUN