Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Escolas públicas de Itatiba abordam mundial em atividades

| 17/06/2014 | 12:05

A Secretaria de Educação de Itatiba apresentou diversas propostas de atividades com o tema Copa do Mundo para serem trabalhadas com os alunos durante este mês de junho. Os professores nas Formações Continuadas já iniciaram os trabalhos nas unidades escolares.

“Tanto nos Cemeis quanto nas Emebs, os alunos trabalharam de forma colaborativa na elaboração de gráficos, de tabelas dos jogos, das bandeiras”, afirma a Profa. Dra. Fatima Polesi Lukjanenko, Secretária da Educação.

Emebs – O tema está sendo trabalhado com práticas esportivas ao ar livre com os professores do ‘Mais que Esporte… Educação!’ e professores de Educação Física e dentro da sala de aula de forma interdisciplinar, em cada matéria específica.

Cemeis – Com as crianças menores, os Centros Municipais de Educação Infantil estão sendo trabalhadas atividades que envolvam expressividades da linguagem verbal e corporal. O Cemei ‘Profª. Sirliene Cristina Rodrigues de Souza Bredariol’ (Bairro do Engenho) realiza partidas de futebol com as crianças pequenas, além de enfeitar toda a unidade.


Link original: https://www.jj.com.br/educacao/escolas-publicas-de-itatiba-abordam-mundial-em-atividades/
Desenvolvido por CIJUN