Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Faculdade EAD democratiza e torna o ensino mais flexível

Kátia Appolinário | 19/02/2020 | 05:59

Graças aos avanços tecnológicos, a disponibilidade de tempo não é mais um fator impeditivo para àqueles que sonham em ter um diploma de ensino superior. Isso porque muitas faculdades têm recorrido à plataformas EAD para oferecer a seus alunos a possibilidade do estudo a distância.
Recentemente, a Faculdade Estácio inaugurou em Jundiaí um polo de apoio com o intuito de ampliar ainda mais o oferecimento deste tipo de ensino. De acordo com o diretor da unidade, Eduardo Penterich, a metodologia já foi testada e é tão eficiente quanto o curso presencial. “Os cursos são 100% on-line e isso possibilita que a pessoa estude em qualquer lugar, desde que tenha acesso à internet.

Os cursos são ministrados por mestres e doutores, por meio de aulas que ficam disponibilizadas na plataforma de ensino. Além disso, o polo presencial conta com suporte pedagógico e administrativo, plantão de dúvidas, acesso a biblioteca física e virtual e materiais didáticos, inclusive que podem ser acessados pelo portal.

Penterich afirma que a modalidade EAD conta com vantagens que o presencial não é capaz de proporcionar. “Acredito que o estudo a distância democratiza a educação pelo fato de poder incluir pessoas que não poderiam fazer um curso presencial pelo tempo que viria a consumir, ou mesmo pelo valor da mensalidade. No EAD você terá um custo acessível, flexibilidade de horário e uma estrutura local para sanar as necessidades do aluno”, ressalta.

 

VESTIBULAR 2020
A Estácio está entre as mais conceituadas instituições de ensino superior do País, e ocupa uma posição privilegiada no cenário educativo há mais de 50 anos. É credenciada pelo Ministério da Educação para a oferta de cursos superiores a distância. Para este semestre as matrículas já estão abertas. Para se tornar um aluno basta fazer a inscrição online para o vestibular 2020 no site da faculdade, o estacio.br.

Alguns cursos superiores a distância são inéditos, e somente oferecidos na Estácio, em Jundiaí, como artes visuais, Ciências da Natureza, Gestão de Segurança Privada, Gerontologia (em-Estar e Educação), Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Mediação, Investigação e Perícia Criminal, Gestão de Empreendedorismo, Tecnologias Educacionais, Banco de Dados, Defesa Cibernética e Sistemas para Internet.

A unidade oferece cursos FLEX na área da Saúde, entre eles, Ciências Biológicas, Educação Física, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia e Radiologia, com mensalidades acessíveis, a partir de R$ 149.

 


Link original: https://www.jj.com.br/educacao/faculdade-ead-democratiza-e-torna-o-ensino-mais-flexivel/
Desenvolvido por CIJUN