Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Pré-selecionados devem procurar instituição de ensino

| 16/06/2014 | 09:00

Os candidatos pré-selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) devem confirmar as informações prestadas na inscrição nas instituições de ensino. O prazo para que isso seja feito começa nesta segunda (16) e vai até o dia 24. O resultado da primeira chamada foi divulgado nesse domingo (15) e está disponível na página do ProUni.

Para evitar contratempos, o candidato deve verificar junto à instituição os horários e o local ao qual deve comparecer para a aferição dessas informações. Entre os itens solicitados estão documento de identificação, comprovantes de residência, de rendimento e de conclusão do ensino médio. Ao entregar a documentação, o candidato receberá o Protocolo de Recebimento de Documentação do ProUni.

Clique aqui para conferir a documentação necessária

Caso perca o prazo, o candidato é automaticamente retirado do processo. Algumas instituições submetem os candidatos pré-selecionados a um processo seletivo próprio, que pode ser diferente do vestibular. O candidato pode verificar se a instituição irá aplicar esse processo seletivo no momento da inscrição. Os candidatos devem ficar atentos a cobranças abusivas. Pelas regras do programa, não poderá ser cobrada nanhuma taxa.

O estudante precisa comprovar renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio para a bolsa integral e de até três salários mínimos para bolsa parcial. Esta edição do programa ofertou 115.101 bolsas e teve 653.992 inscritos. Veja abaixo o cronograma do ProUni:

Comprovação de informações: de 16 a 24 de junho

Resultado da segunda chamada: 4 de julho

Comprovação de informações: de 4 a 11 de julho

Adesão à lista de espera: 21 e 22 de julho

Comprovação de informações dos candidatos em lista de espera: 29 e 30 de julho.


Link original: https://www.jj.com.br/educacao/pre-selecionados-devem-procurar-instituicao-de-ensino/
Desenvolvido por CIJUN