Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Segunda etapa do Enem começa hoje às 13h

DAS AGÊNCIAS | 11/11/2018 | 11:00

A segunda etapa do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) será aplicada neste domingo (11), a partir das 13h (horário de Brasília). Serão avaliados conhecimentos da área de ciências da natureza e matemática.

O Enem recebeu 5,5 milhões de inscrições neste ano. Na primeira etapa, entretanto, 1,3 milhão de candidatos faltaram, ou seja, 25% do total -o índice de foi o menor desde 2009.

É recomendado que o participante esteja no local de prova uma hora antes do início do exame.
Os portões são abertos às 12h e fechados às 13h, no horário de Brasília. É preciso levar documento pessoal com foto e uma caneta preta de tubo transparente. As provas terminam às 18h30.

O Enem é uma das portas de entrada para 6 em cada 10 universidades do país.

O que pode levar

Documento oficial e caneta: os participantes deverão levar um documento oficial de identificação original, com foto e caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente. Os dois itens são os únicos obrigatórios para o exame. Os documentos válidos são as carteiras de Identidade expedidas por secretarias de Segurança Pública, pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar e Polícia Federal; Carteira de Trabalho e Previdência Social; passaporte; Carteira Nacional de Habilitação, com fotografia e identidade funcional. Outros documentos específicos podem ser consultados na página do Enem.

Lanche: os estudantes podem levar um lanche. Caso seja caseiro e não esteja embrulhado em material transparente como papel filme, ele será fiscalizado antes de ser liberado.

Cartão de Confirmação: é aconselhável levar o Cartão de Confirmação de Inscrição impresso.
Declaração de Comparecimento: os estudantes poderão levar também a Declaração de Comparecimento impressa para assinatura do chefe de Sala, caso precise do documento para justificar, por exemplo, falta no trabalho. A declaração está disponível também na Página do Participante.

O que não pode levar

Itens proibidos no Enem: borracha; caneta de material não transparente; corretivo; dispositivos eletrônicos, como wearable tech, calculadoras, agendas eletrônicas, telefones celulares, smartphones, tablets, ipods, gravadores, pen drive, mp3, relógio e alarmes; fones de ouvido ou qualquer transmissor, gravador ou receptor de dados imagens, vídeos e mensagens; impressos e anotações; lápis; lapiseira; livros e manuais.

O Enem faz sua segunda fase neste domingo, às 13h, com questões de ciência da natureza e matemática

O Enem faz sua segunda fase neste domingo, às 13h, com questões de ciência da natureza e matemática

 

 


Leia mais sobre | | |
Link original: https://www.jj.com.br/educacao/segunda-etapa-do-enem-comeca-hoje-as-13h/
Desenvolvido por CIJUN