Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Vestibular tem opções para todas as áreas

| 29/06/2014 | 00:07

Quem perdeu as inscrições do vestibular no início do ano ainda tem a chance de se inscrever em algum curso de graduação. É que as faculdades abrem suas portas para novas turmas. O conhecido ‘vestibular de inverno’ traz opções para dezenas de cursos, inclusive nas áreas de exatas e de humanas. 

As faculdades optam em lançar seus vestibulares tanto na forma agendada, em que o interessado escolhe o dia que deseja fazer a prova, ou então na forma tradicional, quando a universidade informa o dia de exame para que todos façam a prova no mesmo dia. 

De acordo com o especialista em Educação no Ensino Superior e diretor da Faculdade Pitágoras, Célio Vieira, a maior parte dos candidatos que presta vestibular no meio do ano é conhecida como ‘working adults’, ou seja, aquelas pessoas mais velhas que já trabalham e estão à procura de qualificação profissional, além da busca pela tão sonhada possibilidade de cursar o ensino superior. 

“A indicação para esses e demais vestibulandos é que adotem o mesmo hábito de estudo que é realizado pelos candidatos de final de ano. Isso faz com que tenham as mesmas chances de aprovação e que possam rever conteúdos e manter-se informado, absorvendo notícias referentes ao Brasil e ao mundo. São algumas formas de se preparar”, cita. 

 

 


Link original: https://www.jj.com.br/educacao/vestibular-tem-opcoes-para-todas-as-areas/
Desenvolvido por CIJUN