Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Abertas inscrições para IFSP – Instituto Federal

| 11/05/2014 | 15:10

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSP) realiza inscrições, até 21 de maio, para o processo seletivo destinado ao curso de técnico em comércio. Este é o primeiro ofertado pela instituição no Campus Avançado de Jundiaí. Serão oferecidas 40 vagas para o período noturno.

As aulas ocorrerão no Complexo Argos, em espaço cedido pela Secretaria Municipal de Educação. As inscrições podem ser feitas no endereço eletrônico até as 15h do dia 21 de maio. A taxa é de R$ 20. A prova será realizada dia 15 de junho, às 13h, em local a ser divulgado.

O candidato, na data da matrícula, dever estar cursando o segundo ou terceiro ano do Ensino Médio ou já ter concluído esta etapa de ensino. As aulas serão iniciadas em agosto. O técnico em comércio será ofertado no município atendendo uma demanda da sociedade, que escolheu o curso durante as audiências públicas realizadas em fevereiro deste ano.

Além de ensinar métodos de comercialização de bens e serviços, visando à competitividade no mercado e atendendo às diretrizes organizacionais, o curso (com duração de três semestres) abordará tópicos como controle quantitativo e qualitativo de produtos, armazenagem, operacionalização de planos de marketing e comunicação, logística, recursos humanos e comercialização.

Ao todo, para o segundo semestre, o Instituto Federal ofereceu 3.040 vagas para cursos técnicos presenciais e à distância no Estado de São Paulo. O IFSP é uma autarquia federal, com 104 anos, que oferece educação profissional gratuita e de qualidade reconhecida. Mais informações podem ser adquiridas no site da instituição.


Link original: https://www.jj.com.br/empregos-e-concursos/abertas-inscricoes-para-ifsp-instituto-federal/
Desenvolvido por CIJUN