Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Capacitação garantem sucesso no RH

| 18/05/2014 | 15:10

Independente de sexo ou idade, todos estamos sujeitos a deslizes durante a carreira profissional. Estes erros ou falhas podem não ser determinantes, mas evitá-los é um bom começo para conquistar uma carreira promissora. A analista de Recursos Humanos do Grupo Conexão, Aline Dellabiglia, afirma que algumas características podem favorecer as pessoas no mercado de trabalho, sobretudo a qualificação e o comprometimento profissional.

Para ela, o comprometimento corresponde a um dos principais vínculos com a empresa. “E este é um dos mais importantes fatores para a permanência ou não do colaborador na organização, bem como sua desenvoltura no ambiente de trabalho. Se comprometer não é apenas realizar tarefas ou executar uma função, é acima de tudo acreditar na organização e sentir-se parte dela, ter confiança e caminhar junto a seus objetivos e ideais”, observa Aline.

Desde a mais simples função ao cargo majoritário, todos dependem uns dos outros como um grande efeito dominó. “Como uma máquina,  a organização precisa de todos os seus componentes e se um ou alguns estão fragilizados o resultado fica comprometido, afetando a todos. Por isso é necessário que haja um bom relacionamento entre os colaboradores, sendo a comunicação imprescindível na busca da solução dos problemas organizacionais diários”, enfatiza a analista.

Responsabilidade
Ela ressalta que o profissional precisa entender a importância de conseguir atingir as metas, cumprir o que lhe é estabelecido, pois ele tem grande participação na manutenção e permanência da empresa no setor financeiro. Outro fator a ser destacado é a capacitação profissional.

Atualmente com a maior facilidade em se cursar o ensino superior, Aline avalia que os cursos técnicos e específicos não estão mais procurados como eram há algum tempo, pois o maior objetivo é outro tipo de graduação. Mas será que esses cursos específicos não podem contribuir para a entrada no mercado de trabalho?

“A menor formação de profissionais específicos, comparada à demanda, gera uma crise no mercado de trabalho que infelizmente já era prevista. Atualmente quando tentamos identificar determinados profissionais para o preenchimento das mais variadas oportunidades, nos deparamos com a escassez de algumas profissões, pois os candidatos por diversos fatores já não se interessam em investir em determinadas carreiras profissionais”, explica.

Atitudes
A analista afirma que em um mundo capitalista movido pelo consumo, com a necessidade de qualidade, competitividade e alta produtividade das organizações terá o seu lugar reservado, aquele profissional que aliar o comprometimento, criatividade, pró-atividade e principalmente a capacitação constante. Para ela, as pessoas da organização são o diferencial, uma vez que nelas estão os recursos intangíveis de não acesso a concorrentes.

Portanto, para que a mesma consiga atingir suas metas no mercado, precisa cada vez mais investir, estimular e desenvolver seus recursos humanos. “O Grupo Conexão acredita que mesmo com toda tecnologia, nada substitui as pessoas e que essas são o patrimônio mais importante de que as organizações dispõem. Trabalhamos com a captação de profissionais de todas as áreas e níveis, mão de obra efetiva, temporária e terceirização”, finaliza a analista.

Grupo Conexão
Endereço: Rua Rangel Pestana, 820 – Centro – Jundiaí
Telefones: (11) 4586-0096 / 4521-7079
Site: www.grupoconexao.com.br.
E-mail: comercial@grupoconexao.com.br.


Link original: https://www.jj.com.br/empregos-e-concursos/capacitacao-garantem-sucesso-no-rh/
Desenvolvido por CIJUN