Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Cerest faz parceria com sindicatos e Unicamp

| 01/06/2014 | 00:15

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), órgão ligado à Secretaria de Saúde de Jundiaí, realiza na próxima terça-feira,3, a primeira reunião dos trabalhos para o desenvolvimento de dois projetos em parceria com sindicatos, empregadores e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O encontro acontece no auditório do Cerest, às 8h30.

O primeiro, denominado Extrato da Saúde dos Bancários (Extrato-SB), terá a participação do Sindicato dos Bancários de Jundiaí e Região e da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), com acompanhamento pela Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito de São Paulo (Fetec) e da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf).

O segundo, Saúde da Saúde, contará com o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Campinas e Região (Sinsaúde), do Sindicato dos Servidores Públicos de Jundiaí e de representantes patronais de todos os hospitais do município.

Ambos objetivam apurar as causas do adoecimento dos trabalhadores que têm se afastado do serviço por motivos de transtorno mental. As iniciativas terão a participação de equipe do Departamento de Saúde do Trabalhador da Unicamp, coordenada pelo médico, professor e doutor Sérgio de Lucca.

Para o gerente do Cerest, Jesus dos Santos, idealizador e coordenador dos dois projetos, a parceria se configura no ponto fundamental para a busca do resultado esperado. “Nem o Cerest, nem a Unicamp, nem os patrões e nem qualquer dos sindicatos conseguiriam, isoladamente, desenvolver isso. Cada integrante da parceria tem sua parte específica que, somada a dos outros, resultará no sucesso esperado”, explica o gerente.


Link original: https://www.jj.com.br/empregos-e-concursos/cerest-faz-parceria-com-sindicatos-e-unicamp/
Desenvolvido por CIJUN