Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Exército recruta 1380 sargentos

| 27/06/2014 | 19:32

A Escola de Sargentos das Armas do Exército lançou processo seletivo para admissão nos cursos de formação de sargentos que pretendem integrar a força terrestre brasileira. No total, são 1.380 vagas nas áreas de combate/logística-técnica/aviação (CLTA), música e saúde.

Com 1.220 oportunidades, os cursos de CLTA são oferecidos apenas para homens. No segmento, os aspirantes podem optar entre as disciplinas de infantaria, cavalaria, artilharia, engenharia, comunicações, intendência, topografia, material bélico/armamento, manutenção de comunicações e aviação, entre outros. 

Os estudantes de música poderão escolher entre várias aulas, como clarineta, fagote em dó, flauta em dó/flautim em dó, saxhorne, entre outros. Com um total de 80 oportunidades, nesses casos, os cursos são oferecidos para ambos os sexos. Já na área da saúde estão abertas 80 vagas para técnicos em enfermagem.

Ser brasileiro ou naturalizado, ter o ensino médio completo e possuir entre 17 e 24 anos de idade, sendo que, para as áreas de saúde e música, a idade máxima é de 26 anos, são as exigências para concorrer aos postos.

Os interessados podem efetuar cadastro até o dia 7 de julho pelo site http://www.esa.ensino.eb.br. O valor da taxa é de R$ 70.

Todos os concorrentes serão avaliados por meio de exame intelectual, marcado para 12 de outubro. 


Link original: https://www.jj.com.br/empregos-e-concursos/exercito-recruta-1380-sargentos/
Desenvolvido por CIJUN